Categoria: Artigos
Data: 30/12/2023
Na antiga aliança, animais eram imolados e o sangue vertido para a expiação dos pecados. Homens imperfeitos ofereciam sacrifícios imperfeitos. Porém, Jesus, o sacerdote perfeito, veio para oferecer o sacrifício perfeito. Ele é o sacerdote e o sacrifício, o ofertante e a oferta. Não tendo pecado, derramou seu próprio sangue para nos limpar de todo pecado. Seu sacrifício, sendo perfeito, não precisa ser repetido. De uma única vez ofereceu-se a si mesmo como oferta pelo pecado.

Ele morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras. Carregou sobre o seu corpo, no madeiro, os nossos pecados. Ele foi feito pecado por nós, quando o Pai lançou sobre ele a iniquidade de todos nós. Pelas suas pisaduras somos sarados. Pelo seu sangue somos purificados. Pela sua morte recebemos vida. Hoje, temos junto ao Pai, este sumo sacerdote que se compadece de nós. Ele é o nosso intercessor, o Advogado, o Justo.

Nenhuma acusação prospera contra aqueles que estão em Cristo, pois ele, na cruz, já cumpriu as demandas da lei que violamos, satisfazendo assim, a justiça divina. Oh, quão grande e compassivo sumo sacerdote temos! Ele nos socorre em nossa fraqueza. Nele temos abrigo verdadeiro e refúgio seguro. Que neste Natal você corra para Jesus, o grande sumo sacerdote.

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 154 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário